Em celebração aos nossos cabelos a marca será lançada oficialmente dia 20 de fevereiro de 2024.
Evidenciando nossa diversidade capilar, o vídeo de pré-lançamento traz uma abordagem misteriosa, a linha de produtos é anunciada por meio de um vídeo cativante, e repleta de evidências de nossa conexão com os cabelos, apresentando uma variedade de cenas de pessoas pretas cuidando de seus cabelos em salões de beleza, intercaladas com cenas da própria Beyoncé.
Batizada com o nome marcante de Cécred, que se pronuncia como “sagrado” em inglês, é lançado um vídeo foi lançado em todas as plataformas de mídia para promover a marca. Beyoncé já havia anunciado sua incursão neste mercado da beleza em março de 2023.
O vídeo surpreendentemente não comercial, apresenta cenas de momentos que evocam memórias relacionadas aos nossos cabelos, desde lembranças nostálgicas de cuidados maternos até a atual busca pela autoexpressão. O vídeo não tem ninguém falando, só flashes que nos remetem a algum momento da nossa vida. Pois qual é a pessoa preta que não tem uma cena e uma relação com o seus cabelos? Lembranças de nossas mães e/ou avós cuidados dos nossos cabelos, que hoje tem gosto de doce nostalgia, mas na época era dolorida regada a choros, pelo menos no meu caso, que chorava quando minha mãe penteava os meus cabelos super cacheados e compridos, na época..rs
Eu interpreto esse lançamento como mais uma forma que ela traz para não sair da cabeça das pessoas. Trocadilhos a parte, é a mais pura verdade. E também uma forma de se conectar com as pessoas e também conduzindo a um resgate da autoestima por meio de produtos de beleza. O próprio vídeo mostra cenas que nos remetem a isso.
Este lançamento não só reforça a presença da marca, mas também se destaca como uma oportunidade de se conectar com o público-alvo, promovendo a autoestima por meio de produtos de beleza. O vídeo em si é disruptivo e nada convencional para um pré-lançamento de marca, contudo, sua simplicidade e autenticidade o tornam poderoso.
Para mim o vídeo por si só é muito marcante, e ao mesmo tempo parecendo um vídeo caseiro e sem nenhuma fala, apenas uma tela improvisada mostrando cenas de partes de vídeos de Beyoncé andando pelo salão de beleza com um agasalho rosa, e outra cena com ela ao lado de sua mãe Tina Knowles lindamente vestida para a noite, acenando para a câmera entre outras. Além dessas cenas há outras cenas de pessoas pretas com os mais diversos tipos de cabelos evidenciando qual é o público alvo da marca.
Seu relacionamento com o segmentos dos cabelos é sabido que não é de hoje, quando mais jovem trabalhou varrendo cabelos no salão de beleza da sua mãe, ou seja, convivia diariamente com mulheres que foram inspiradoras pra ela, como disse certa vez numa entrevista, onde lembra que no salão teve contato com empreendedoras, médicas, empresárias, artistas, professoras, mães as quais todas eram clientes da sua mãe, e lá, naquele tempo já sentia o poder que na comunidade e como um salão de beleza pode ser um santuário para as mulheres.
Vamos acompanhar de perto o lançamento dessa linha de cabelos.
Abaixo tem o vídeo de pré-lançamento e o link do site oficial da marca.
Site oficial e Instagram
Site: cecred.com
Instagram: @cecred
Vídeo de pré-lançamento
Ainda não sabemos quando chegará no Brasil, mas assim como a fama da Queen B é mundial, eu acredito que ela não medirá esforços para que seus produtos alcance o mundo todo.
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Um beijo e até o próximo post..
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