Modelos africanos brilham no mercado de moda no Brasil.
NATIVOS
A África é um continente exótico e misterioso que esta surpreendendo o Brasil com a beleza natural de seus filhos. Esse fenômeno vem crescendo e ganhando destaque desde 2016 com a quantidade de modelos africanos que atuam neste milionário mercado de moda brasileiro.
Este crescimento se dar pelo fato de produtores brasileiros em parcerias com produtores africanos, criarem mecanismo de oportunidade a estes jovens que cruzam o oceano em busca de um lugar ao sol.
MISTER E MISS ÁFRICA BRASIL
Alguns produtores se destacam neste processo, entre eles a produtora “SUPER STAFF BRASIL” que cuida do evento “Mister e Miss África Brasil” que já está na sua 2° edição. Os produtores angolanos, Aragão Tavares e Inácio Rodrigues, juntamente com o produtor de Benin, Abbe Tosa, são os responsáveis pelo evento no Brasil.
Na sua primeira edição de 2018, tivemos como destaque, o casal de modelos africanos, Vensam Iala de Guiné Bissau e Samira Ariana de Angola, que foram coroados com os títulos de Mister e Miss África Brasil 2018.
O Mister e Miss África Brasil de 2019 elegeram o senegalês Abdoudia e Ammy Djau de Guiné Bissau.
TV E CINEMA
Na área de modelos publicitários para TV e Cinema quem vem se destacando é o nigeriano, Chidozie Felix que abriu em 2014 a produtora AFRO BRASIL LINK que vem preparando jovens africanos para a TV e moda. O projeto vem se destacando e dando oportunidades de trabalhos para muitos africanos que já atuam na Rede Globo, TV Record, SBT e estão produzindo filmes e curtas metragens.
AGÊNCIA DE MODA NO BRASIL
Os produtores brasileiros William Lemos (diretor do projeto (Já é!)), e Wagner Feriatto, diretor de uma das maiores agencias de moda no Brasil, a “Guaraná Models” que vem realizando parceria com produtores e modelos africanos.
MERCADO FUTURO
Pensando neste mercado milionário, a agência de moda “Guarana Models” receberá a dupla de modelos angolanos, Gomes Luis (Taylor) e Wladimiro Gime que estão vindos para o Brasil para a realização de parceria e projetos entre Angola e Brasil para o mercado de moda de 2020.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar