Um Mercado de Áfricas
A África é um continente fatiado em 55 países, atualmente. Fatiado pois foi realizada uma divisão sem respeito a etnias e aos grandes impérios existentes antes da invasão feita pelos europeus.
Mas mesmo assim, o continente ressurge das cinzas do imaginário criado sobre a sua não cultura e tecnologia, extraídas para beneficiar vários países perante o mundo.
Portanto, um Mercado de Áfricas, representa o futuro da humanidade devido as suas riquezas, culturais, de recursos naturais e humanos.
Mas aqui no Brasil, não faltam esperanças para este reconhecimento, porque devido ao processo cultural deixado pelos colonizadores no pais, criou-se um anteparo ao reconhecimento da benefica e rica herança aafricana na formaçào de nosso Brasil. Sendo assim, governo brasileiro, empresários, empreendedores, vamos acordar para as oportunidades de investimento e negócios no continente africano.
Abaixo release do evento.
“I Feira Sindiartes no Mercado Municipal recebe a “Semana África”
Em comemoração ao dia 25 de maio, dia da libertação africana, a feira recebe artesãos de outros continentes para um intercambio cultural
O Sindiartes – Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo receberá a “1ª Semana África” que acontecerá de 18 a 25 de maio, como parte integrante da 1ª Feira Sindiartes no Mercado Municipal .
A solenidade de abertura acontecerá no dia 18 de maio, às 11h, com a presença e pronunciamento das autoridades parceiras: S. Exa. Mohamed Elkhatib – Cônsul Comercial do Egito No Brasil; Otunba Adekunle Aderonmu – Presidente do Centro Cultural Africano e Rui Mucaje – Presidente da Afrochamber que acontecerá na Sala Gourmet, no mezanino.
O evento, em homenagem ao “Dia da África”, trará peças que compõem o artesanato do continente africano, réplicas do busto de Nefertite e de Tutankamon, além de oficinas e palestras que promoverão o intercambio de conhecimento.
A programação das oficinas estarão no Facebook do Sindiaertes https://www.facebook.com/Sindicatodosartesaos/
A I Feira Sindiartes no Mercado Municipal está reunindo cerca de 60 expositores entre iniciantes e veteranos que atuam há mais de 20 anos em pontos estratégicos da cidade de São Paulo com as mais diversas criações que vão desde luminárias em canos de PVC esculpidos até bijouterias feitas com elementos retirados da natureza, como sementes caídas das árvores, cipós, entre outros.
Serviço:
I Feira Sindiartes no Mercado Municipal recebe a “Semana África”
De 18 a 25/05
Horário: das 9h às 16h
Entrada Franca”
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar