Deus está também nos detalhes. Ele está nas respostas de nossas preces, no sorriso da criança, nas flores lilás que nasceram no corredor da João Jorge, no nosso coração cheio de gratidão, no sol avermelhado que está pintando as ruas da cidade movimentada.
Deus está ao nosso lado. Naquela oração chorosa que fizemos na madrugada. Na mãe que aguarda preocupada os filhos chegarem em casa, no pai que trabalha mesmo doente, na menina que chora a partida da mãe, no moço que sabe que desistir não é uma opção, no ipê amarelo que só floresceu cinco pequeninas flores e parece envergonhado diante da imponência de tantos outros. Mas Deus está também nos ipês imponentes e nos ventos de outono.
Deus está em nossas lágrimas de medo, tristeza e solidão. No menino que vende bala no semáforo, no céu de brigadeiro de ontem e de todos os dias, na minha mãe que me olha pela janela no ônibus quando eu desço antes dela. E em todas as boas mães. Ele está na paz que invade o nosso coração no meio de uma noite fria de sexta-feira e naquele “não desiste não” que a gente ouve sussurrar em nosso coração. Está naquele amigo(a) que nos diz sempre que vai dar tudo certo. Nas lambidas carinhosas de nossos cachorros e na chuva que caiu essa semana. Ele está ao nosso lado.
(Daíse Lima)
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar