“Gisah e Jaime”, os responsáveis pela fomentação de moda e cultura voltada a negritude de Brasília.
Jaime Madeira ao lado de Adriano Lugoli e Kezia Ferreira os vencedores do Beleza Afro Brasilia 2021, e a direita Gisah Madeira.
Gisah e Jaime são um casal de empreendedores na área da moda e cultura de Brasilia que desde 2019 estão apostando na inserção de jovens negros no mercado artístico da Capital.
Gisah Madeira é natural de Belém e Jaime Madeira é natural do Rio de Janeiro e ambos escolheram Brasília para viver e iniciarem o projeto de inclusão do evento que irá se tornar parte da agenda cultural da Capital do Brasil, o Beleza Afro Brasília, que em 2019 teve a sua primeira edição com a vencedora representada pela jovem negra Luh Silva.
Luh Silva a vencedora do Beleza Afro Brasilia 2019/2020.
Em 2020 por conta da pandemia o evento foi cancelado, e agora em 2021 puderam voltar com a segunda edição, este ano foi escolhido um casal de jovens negros para iniciar campanhas e trabalhos publicitários em Brasilia, o casal formado por Adriano Lugoli e Kezia Ferreira foi selecionado no evento que ocorreu agora dia 20 de novembro em comemoração ao mês da consciência negra.
Kezia Ferreira a vencedora do Beleza Afro Brasilia 2021.
Adriano Lugoli, o vencedor do Beleza Afro Brasilia 2021.
Como todos sabem, Brasilia é uma cidade diversificada, pois nela se vive não só pessoas que nasceram lá, mas de varias partes do Brasil e do mundo pelo fato das embaixadas serem sediadas na Capital e por este motivo, Brasilia é uma cidade que concentra todas as etnias e nacionalidades.
A falta de oportunidade e ações culturais voltadas a comunidade negra ainda são um grande tabu para Brasilia, e por este motivo, empreendedores e produtores culturais lutam para realizar eventos e ações que possam inserir este público na cultura e na moda da Capital.
O evento, Beleza Afro Brasilia promete em 2022 ampliar as atividades não só na moda, mas também na formação de jovens negros para teatro, TV e cinema com iniciativas parceiras, segundo Jaime, as parcerias já estão sendo firmadas e juntos vão transformar a Capital Federal em um grande polo cultural voltada a comunidade negra.
Repórter William Lemos – Qual o objetivo do Beleza Afro Brasilia?
Gisah Madeira – Nós encontramos dentro do Beleza Afro a grandeza de inclusão que iria somar com os nossos projetos e isso foi algo que queríamos fazer e que a comunidade negra brasiliense por ser carente precisa. O nosso objetivo ao realizar parceria com este evento, foi abrir mais uma porta de oportunidade a este público. O Beleza Afro vem de encontro as necessidades da juventude negra brasiliense ser vista, ser notada, ser requisitada. Vale muito investir o nosso tempo e dedicação em busca desses jovens que estão escondidos na margem da sociedade. Inserir este projeto em Brasilia foi um presente que realmente ganhamos. Quando vimos que o projeto gerava essa oportunidade a este público, não pensamos meia vez em cair para dentro e fazer esta oportunidade acontecer.
BELEZA AFRO BRASÍLIA 2022
Kezia Ferreira e Luh Silva, as vencedoras das duas etapas iniciais do Beleza Afro Brasilia.
Atenção galera negra, a faixa etária para participar do concurso e das atividades culturais do evento para 2022.
Infanto juvenil – 05 á 15 anos
Adulto – 16 á 28 anos.
Master – acima de 29.
Contatos
@gjmmodels / @gisahpinhomadeira / @jaime.madeira
(21) 99242 3034 – Jaime Madeira
(21) 96475 9128 – Gisah Madeira
Observação: Todas as imagens foram cedidas pelo fotografo, Paulo Henrique Cruz @photocomph
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar