África Fashion Week London 2021.
Por Eliana Oliveira
Internacional
África um resgate ancestral na passarela do África Fashion Week London em Londres. Durante alguns anos me dediquei de corpo e alma nas minhas pesquisas sobre a espiritualidade africana. Sem deixar de enxergar a existência de uma África contemporânea em todos os sentidos. A moda na África sempre foi uma grande inspiração para o mercado da indústria mundial. A moda no Continente africano ressalta uma qualidade exclusivamente humana com criações a partir das próprias mãos que costuram lindas histórias. E uma dessas histórias está sendo contada pela fashion designer Mary Martin London de Londres que foi a grande estrela que causou sensações no África Fashion Week London 2021 em Londres. Mary Martin London trouxe o poder absoluto na passarela desta edição AFWL 2021.O África Fashion Week London é o maior evento de moda da Europa que promove e estimula talentos e designers com inspiração africana. O AFWL foi fundado em 2011 pela Princesa Ronke Ademiluyi da Nigéria.
A história sendo contada na passarela.
Mary é tão autêntica em suas criações que seus looks são sempre destaque no Red Carpet o que, para ela significa destacar suas criações em uma grande vitrine de estilo. E quando eu penso na moda africana meus olhos se voltam para Mary Martin London dona da marca MML o seu próprio nome. Que embora ela não seja africana e sim uma londrina. Ela sempre esteve conectada a África. Mary Martin London nos traz a outra esfera da moda africana, dentro de um conceito criativo, assinando uma nova tendência.
Somos todos África!
Mary valoriza o que existe de melhor no Continente africano. Em uma das suas coleções ela fez uma homenagem aos seus antepassados em 2019 o retorno a África 400 anos. A coleção foi chamada de Sangue, Suor e Lágrimas. Já a coleção Hidden Queen em 2017 foi inspirada nos artefatos de Benin. Mary é uma pesquisadora que, diz; a África me inspira ela é a minha grande fonte de inspiração. De fato Mary pesquisou a tribo Himba na Namíbia que, para ela é forte e poderosa em recursos naturais da terra. Ela trouxa para suas criações a cor laranja e o preto que definitivamente fazem parte daquele povo. Para Mary a cor laranja é a vibração da terra e o preto é para os elementos ausentes invisíveis. O trabalho de estampas foi desenvolvido e desenhado por ela, inspirado no sofrimento infligido durante o comércio de escravos. Mary Martin London prova que a África está em todo lugar, inclusive no AFWL 2021. Mary coloca a África em lugar de destaque em tudo em, que ela propõe a levar para as passarelas internacionais. É como ela, diz: “Os modelos negros são agora a grande aristocracia reinante!” Confesso que conhecer Mary me fez voltar no tempo, quando eu estava viajando pelo Continente africano. Onde eu aprendi que o passado não se pode mudar, mais o futuro sempre, através de nossas ações terrenas. Mary Martin se preocupa apaixonadamente pela sustentabilidade, o meio ambiente, a emergência climática e a natureza. E são essas ações positivas que engrandecem a nossa alma, nos fazendo evoluir como pessoas e espíritos. Mary Martin London nos traz a sensação remota de que o Continente africano sempre esteve dentro de nós… Afinal, somos todos África! E eu agradeço imensamente a Mary Martin London por me conceder uma entrevista inédita e exclusiva para o Brasil e Angola, ou seja, a minha jornada sobre o berço da humanidade continua.
Cores 2021 / 2022
As cores desta tendência transmite: Ousadia, entusiasmo, jovialidade, casualidade, energia e alegria. Escolha a melhor cor que te representa e faz o seu estilo.
Laranja, preto, rosa pink, azul, vermelho, verde e amarelo.
Saiba mais sobre a fashion designer Mary Martin London na entrevista exclusiva e inédita para Angola e o Brasil feita por Eliana Oliveira.
Link: https://oprimeiro.net/lifestyle/mary-martin-london-e-considerada-uma-das-maiores-estilistas-de-todos-os-tempos-de-londres-para-o-mundo/
#londresinglaterra #angolanos #angolaluanda #londrinos #fashion #africa #fashionstyle #fashionweeklondon #londresparabrasileiros #fashionista #designers #modaafricana #ConscienciaNegra #NaminhapelePreta
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar