Os dados são do mês de agosto de 2015 e foram coletados pelos Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris).
As frequências para a África cresceram 192,5%. Em 2012 eram apenas 14 voos semanais e, este ano, partem 31 de Guarulhos. Segundo análise do Observatório, a elevação pode ser resultado, entre outros fatores, das políticas de aliança do governo brasileiro com países africanos no período.
De acordo com o coordenador do Observatório, Fábio Montanheiro, pode ser a ampliação que o aeroporto passou recentemente. “A explicação pode estar também na expansão do aeroporto de Guarulhos, com o novo Terminal 3, que ofereceu mais slots para as companhias aéreas e, com isso, a oferta foi estendida”, afirma.
“A instalação de empresas brasileiras em território africano têm crescido. Além disso, pode ter havido aumento do interesse no destino como viagem de lazer após a realização da Copa do Mundo em 2010, que teve como sede a África do Sul”, finaliza Montanheiro.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar