Black Panther super-herói de origem africana
Mas as mulheres já ocuparam este trono e cada vez mais vão expandir suas conquistas. Sinto isto pois as mulheres negras foram as primeiras a se emanciparem no país e estão avançando nas universidades, no mercado de trabalho e no futuro igualarão seus ganhos aos predominantes atuais no mercado de trabalho.
O número de empreendedores negros também é crescente o que vai possibilitar melhor distribuição de renda. Nesta direção, das conquistas econômicas já falamos do Black Money, foi lançado o Cartão Black – pela Livre – onde um grupo de empresários quer fortalecer oportunidade para este mercado futuro- presente.
Por esses fatores, que avalio como o potencial de uma Wakanda no Brasil, ela está escondida bem diante de nossos olhos mas não percebemos.
Assistam este excelente filme, que algumas percepções e forças adormecidas para conquistas justas e desafios a enfrentar serão despertadas.
Citamos as Negras Empoderadas com 11500 mulheres (foto da direita – Mayara, advogada – uma das fundadoras – Rede Negras Emponderadas) em uma rede social que organizaram seu segundo encontro físico, no ano passado com uma sessão especial para 300 mulheres – assistirem Mulheres Além do Tempo – no cinemark Eldorado. Sucesso total. Detalhe o grupo cresceu em um ano de cerca de 4000 mulheres escritas para os atuais 11.500.
Este o primeiro evento desta comunidade será aberta para ambos sexos, em um evento no dia 20/02/2018 no Shopping Eldorado – Cinemark – com ingressos comprados a R$ 50,00, com direito a pipoca e refrigerante ou pão de queijo e suco.
E outro grupo também virtual Intelectualidade Afro-Brasileira com cerca de 21 mil membros, já encerrou as vendas para sessão especial do dia 17/02/2018 – no mesmo espaço.
Mas se as comunidades não se unirem o reino de Wakanda brasileiro talvez nunca se materialize.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar