13ª Mostra Internacional do Cinema Negro
No dia 24 de julho, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, aqui em São Paulo, a abertura da 13 mostra internacional de cinema negro.
Durante a celebração homenagens aconteceram para figuras importantes da Área de comunicação e do cinema. Os homenageados foram: Aline Midlej, Jornalista e apresentadora do Globo News, a cantora Alaíde Costa, o professor Luiz Felipe de Alencastro, o jornalista Nelson Valente, o também jornalista e apresentador da TV cultura Willian Correa, Salomão Ésper, jornalista. O fotografo e cineasta Luiz Paulo Lima, o jornalista, fotografo e cinegrafista Roberto Esteves. O presidente da fundação rádio Anchieta Marcos Mendonça, o Secretário de estado da cultura José Luiz Pena e o Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alkmin.
As atrações cinematográficas foram passadas na semana passada entre os dias 25 e 28 de julho, na biblioteca Alceu Amoroso Lima localizada em Pinheiros, SP.
Após cada atração houve debates sobre os assuntos, falando sobre a inclusão social e racial na sociedade.
Entre os filmes, haviam produções brasileiras e americanas de autores como: Renato Rocha (Raça Negra), Cláudio Farias (Quilombo Maranhense), Neide Duarte (Geledés), Alfredo Palácios e Maristela (Eu Vou Te Contar) e a norte-americana Jesse Brass (A Verdade Fazendo Arte).
A TV Cultura também teve participação com obras de alguns artistas como, Yves Billion e Dominique Dreyfus (A Revolução Tropicalista), Marco Antônio Coelho Filho (Isso É Bossa Nova), e Maquina Produção (Brasil ¾).
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar