Zona Agbara retorna aos palcos com”Vênus Negra – Um manual de como engolir o mundo!”
Com direção e concepção de Gal Martins, o espetáculo “Vênus Negra – Um manual de como engolir o mundo” volta aos palcos com um espetáculo de dança inspirado na história real de Saartjie Baartman.
Saartjie Baartman foi uma mulher que por conta de suas proporções avantajadas, foi enjaulada e exibida como atração de um circo do velho continente em países como Londres e Páris, há dois séculos.
O espetáculo, contemplado pelo edital PROAC Culturas Negras, retrata cinco corpos (as intérpretes criadoras Fabiana Pimenta, Dandara Gomes, Luciane Barros, Rosângela Alves e Gal Martins) que se desnudam e se lançam na experiência singular de traduzir os processos que tangem suas existências e suas relações sociais. “É como se fôssemos as Vênus contemporâneas. Vamos nos reunir para quebrar padrões, inserir um papel estético no mundo, sem repressão da família ou da sociedade. Achamos importante, diante deste atual contexto, demarcar o espaço, por isso inclusive de se inserir o termo “zona” no projeto”, explica Gal Martins diretora do espetáculo.
Ao fim da peça se inicia uma segunda apresentação chamada “O que costumo engolir”, com Gal Martins, que será uma provocação cênica retratando o cotidiano da mulher preta e gorda e na sua tentativa constante de afirmação, durante a atração a performance o grupo se interaja com o público convidado a participar diretamente, respondendo este questionamento que leva o título através de um contato direto com as intérpretes.
Vênus Negra – Um manual de como engolir o mundo!
Data:15/11/2017
Horário: 20h30
Local: Funarte
Endereço: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Tel. (11) 3662 5177
ENTRADA FRANCA
Classificação: 10 anos
Performance: “O que costumo engolir”
Data: 04/11/2014
Horário: 20h00
Local: Sesc Pompéia
Endereço: R. Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3871-7700
ENTRADA FRANCA
Classificação: 10 anos
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar