No mercado há seis anos, a LL, que surgiu de forma despretensiosa, cresce e atrai, cada vez mais, a atenção de anônimos e famosos
A Lady Laces (LL) surgiu em 2016 de forma absolutamente informal quando sua criadora, a empresária Lady de Brito, viu uma amiga usando um acessório capilar importado chamado ‘laces front’, então desconhecido no Brasil, e decidiu importá-lo com apoio de Silvio Vailante, que se tornaria sócio da empresa. Para quem não sabe, o termo ‘lace’ define perucas feitas com telas que imitam o couro cabeludo e possibilitam uma aparência tão natural que os fios realmente parecem verdadeiros.
Voltando ao começo desta historia: naquela ocasião, Lady de Brito decidiu importar para uso pessoal cinco peças e, de forma também natural, começou a postar em suas redes imagens de seu novo visual, fato que causou grande alvoroço entre suas amigas. Muitas começaram a perguntar sobre o produto e, diante disso, e com a veia empreendedora herdada da mãe, uma vendedora ambulante de Ribeirão Pires, Lady percebeu que ali poderia haver um negócio promissor. Contudo, sua grande pergunta era “como empreender?” se naquele momento ela contava apenas com R$50,00 e não tinha nenhum crédito. Apesar disso, Lady começou a encomendar o acessório para as interessadas, recebendo parte do pagamento à vista e o restante na entrega. Como não entendia direito as especificações do produto (que é feito nos EUA) ela recorria aos amigos e aos aplicativos tradutores de idiomas para obter informações. Mais tarde, Lady usaria um celular de tecnologia mediana e um refletor de luz (produzido artesanalmente) para criar lives em suas redes sociais nas quais falava mais sobre o acessório.
Foi assim que, aos poucos, dezenas de mulheres passaram a solicitar o produto e, já com algum estoque, ela abriu uma loja física em 2018, na cidade de Santo André. Foi neste ano que Lady de Brito também passou a participar de alguns quadros do programa Hora do Faro (Rede Record). Porém, após uma fase de quase falência, a empresária percebeu que precisava voltar a fazer apresentações (lives) do produto e hoje a Lady Laces possui seguidoras e clientes fieis que somam milhares em todo Brasil. Lady também percebeu que precisava de representantes comerciais nos principais estados brasileiros e trabalhou para criar sua rede. Em 2021, a empresária também desenvolveu sua primeira linha de cosméticos especializada neste segmento: a “Pro Laces”.
Hoje a LL faz a importação e também a produção nacional deste acessório e é uma das marcas mais consolidadas do país. Celebridades como Sabrina Sato, Luiza Sonza, Rodrigo Faro e Jojo Todynho utilizam os produtos LL. “Todos os cabelos utilizados durante o reality show ‘A Fazenda’ são da marca LL e o público amou cada transformação que Jojo Todynho protagonizou” destaca Lady.
Vale ressaltar que Lady Brito também participará, ao lado de outras 19 mulheres, de um reality show sobre empreendedorismo produzido pela Rede TV, com estréia prevista para 25 de setembro. “A LL vem fortalecendo a autoestima de muitas mulheres, eu mesma sei o impacto que o cabelo pode causar em uma mulher, ele tem o poder de levantar ou derrubar a autoestima. Nós escolhemos levantá-la”, finaliza.
Para saber mais sobre a ‘Lady Laces’ (LL) e o trabalho realizado pela empresária Lady de Brito acesse https://ladylaces.com.br/ e https://www.instagram.com/ladyelaces/
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