Museu Afro Brasil – São Paulo 18 de agosto de 2015
Alcione Amos, casada com um afro-estadunidense, em um estágio no Anacostia Community Museum, em Washinton DC, descobriu depositado em várias caixas, um tesouro constituído pela obra icnográfica e sonora inédita sobre a pesquisa linguística de Lorenzo Dow Turner.
Das caixas para as paredes de exposição do Anacostia Community Museum, é a exposição que mais teve visitas em toda sua história.
Turner em sua visita a Bahia, gravou cantigas folclóricas cantadas por Mário de Andrade, fotografou terreiros de matizes africanas e cotidiano do povo negro bahiano. Sua visão foi diferenciada de Verge, pois trazia a pureza dos cultos sem explorar o lado fantástico.
Inaugurada a exposição aqui no Brasil em São Paulo, a mesma ficará aberta até 18 de outubro de 2015 e deve seguir para Bahia, Salvador.
Na abertura do evento patrocinado pelo Consulado Americano, tivemos a Maria Estela Correa, após mais de 30 anos de trabalho no departamento cultural, despedindo-se de sua carreira no consulado, para alçar novos voos. E também o novo adido cultural, Scott Smith.
Aguardem entrevistas gravadas com Alcione Amos e outros participantes da exposição,como Zulu Araujo, responsável por levar a exposição para Bahia, Maria Eslela Correa e Scott Smith.
Serviço
Gullah, Bahia, África
Museu Afro Brasil (Av. Pedro Álvares Cabral, Pq. Ibirapuera, Portão 10, São Paulo)
De 18/08 a 18/10
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar