Um marco histórico, já na sua 20ª edição, o evento terá grandes nomes da cultura negra, afroempreendedores dos mais diversos segmentos e muitas atrações para o empoderamento negro.
Um evento que começou 20 atrás e com o passar dos anos foi reunindo mais e mais pessoas e tomando uma proporção extraordinária.
A idealizadora é Adriana Barbosa, e a Feira Preta tem como foco o empreendedorismo social, que vem impulsionando o trabalho de profissionais negros.
A primeira edição da Feira Preta foi em 2002 como uma feira de produtos de empreendedores negros, cresceu e se tornou uma plataforma de criação de projetos para valorização da cultura afro-brasileira considerada referência de empreendedorismo social.
Aqui você verá:
O início…
Foi um projeto que já começou grande, na primeira edição reuniu 40 expositores e um público de 5 mil pessoas. Os mais diversos segmentos como moda, literatura, gastronomia, música e tecnologia.
Desde o início o principal objetivos é impulsionar os negócios do nosso povo num só para incentivar consumidores negros a comprarem produtos da nossa comunidade e fortalecer a nossa economia.
Edição de 2021
A edição deste ano acontecerá no 20 de novembro a 10 de dezembro de maneira 100% online e contará com a presença de Emicida (20/11), Tasha & Tracie (21/11)Taís Araújo e Péricles (2/12), Afrocidade (3/12), Liniker (10/12) entre outros.
O tema será “Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho”, gratuita e online, com eventos com os temas como negócios, afeto, autocuidado e gastronomia.
A Feira Preta expressa nossa beleza
Somos um povo plural em todos os sentidos, temos todas as cores, formas, culturas e saberes. Não há nada mais diversos neste mundo que a nossa beleza negra. E é algo que permeia todos os setores, e por isso que a beleza é celebrada na Feira Preta, expressa em moda, acessórios, estilo e no quotidiano. Desde a primeira edição sempre houve muitos expositores que valorizam a beleza através dos seus negócios, seja com acessórios, produtos, cosméticos ou serviços.
Está atrelado ao nosso DNA valorizar e exaltar a beleza do nosso ser, que por séculos foi ofuscada, apagada, mas isso acabou, e não temos mais barreira ou limites para mostrar tudo o que temos de belo.
Sobre o evento
20 dias de muita atração com vários workshops, shows e painéis.
Os conteúdos do Festival estarão disponíveis no Facebook e Instagram da Feira Preta.
Programação completa: festivalfeirapreta.com.br
Fonte das imagens @feirapreta
Nós por nós!
Vamos celebrar e prestigiar a Feira Preta, é nossa, é o nosso espaço de consumo para gerar riqueza entre nós!
Ubuntu!
Um beijo e até o próximo post.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar