Criado pelo Centro Cultural Africano, premiação visa celebrar o Dia Nacional das Tradições de Religiosidade de Matrizes Africanas
A primeira edição do Prêmio Ilé Àse Ìsèse,em virtude do dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblés, será entregue no dia 20 de março em evento que ocorrerá na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo).
O objetivo do prêmio, além de celebrar a data, premiar instituições de matrizes africanas que desenvolvem trabalhos sociais junto as suas comunidades e combater a intolerância religiosa e também como reconhecimento do seu empenho em divulgar a sua história e as atividades realizadas destas ações.
Vale notar que o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, que se comemora em 21 de março, foi instituído pela Lei Nº 14.519, promulgada este ano, em 5 de janeiro, deste ano pelo atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Além do Centro Cultural Africano, entidades como Centro de Equidade Racial e África Union, entre outras, apoiam a premiação, bem como o governo estadual a prefeitura de São Paulo.
Serviço
Evento: 1º Prêmio Ilé Àse Ìsèse
Data: 20/03/2023 a partir das 18H30
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 201; Plenária Franco Montoro/Sala São Paulo/ ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo)
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar