SCRÓ QUE CUIA – dança, canta e diverte o público com seu carisma angolano.
Pela primeira vez no Brasil, Scró Que Cuia se apresentou dia 27 de agosto, ou seja, sábado passado para um público que misturava angolanos e brasileiros, numa grande apresentação musical.
Scró Que Cuia trouxe um show sensual e divertido, com uma dança apimentada, levando a galera paulistana ao delírio com uma apresentação muito agitada. O show foi tão requisitado que a produtora “Siga La Vida” do produtor, Linox em parceria com o produtor Geovany Tavares da Super Staff Brasil, resolveram fechar mais uma data em São Paulo que será dia 03 de setembro no espaço Lumi`s Club que fica na Bela Vista.
O jornalista William Lemos esteve no show e bateu um papo com Scró Que Cuia.
R – William Lemos
“Scró Que Cuia”. De onde surgiu esse nome? Seus fãs gostariam de entender.
Cantor – Scró Que Cuia
Primeiro um muito obrigado pelo convite, primeira vez cá no Brasil, fui muito bem recebido. Scró Que Cuia não veio da parte artística por que meu nome é Jerônimo, veio de irmãos, meus irmãos chamam-se Scri e também tenho um amigo chamado Scri, então digo ‘Você é Scri e eu sou Scro, por que depois do Scri vem o Scro’. Cuia veio por que desde criança as pessoas gostam muito do meu jeito de ser brincalhão, sorridente, falam ‘você cuia muito’ então só aumentei no nome Scro que cuia, ficou o nome artístico.
R – William Lemos
Eu pude notar no seu show que você tem uma sensualidade e muita presença de palco, você faz uns rebolados, uns tipos de dança apimentada. Você já foi criticado por isso em algum lugar ou não?
Cantor – Scró Que Cuia
Já, já, muito criticado quando eu comecei com a dança “Vou parti cama”, é uma dança que inclusive a Anitta, Ludmila, engraçaram-se com a dança “Parti cama”, até fiquei muito feliz que depois cheguei a fazer um vídeo com a Anitta a dançar o “Parti cama”. Mas já fui muito criticado, isso que eu faço é kuduro, tem essa essência, essa vertente do rebolado dançado. Sou do povo de lá do norte, nós dançamos com a cintura então é normal que algumas pessoas que não sabiam criticavam, mas hoje estão aplaudindo.
Link da música “Vou partir Cama”
https://www.youtube.com/watch?v=vv7U8ypw1_g
R – William Lemos
Como a musica surgiu na sua vida e você pensou ‘Quero ser cantor’?
Cantor – Scró Que Cuia
R – Eu nunca pensei em ser cantor, meu sonho era ser jogador de futebol, eu jogo muito bem futebol, até cheguei cá no Brasil fui jogar ontem com uns caras também que jogam muito bem futebol. Eu fui fazer teste em clubes em Angola, fiz teste no clube do meu coração e fui reprovado. Nunca pensei em cantar, mas já dançava, dancei com amigos nas ruas, íamos pras festas, só que depois quando conheci um artista que foi colega meu lá no colégio, ele que me incentivou a cantar, disse ‘tu danças bem, aí fui tentando uma, duas, três musicas, daí em 2017 lancei a musica “Vou parti Cama” que se tornou sucesso.
R – William Lemos
Qual a maior dificuldade de um artista angolano fazer sucesso fora de Angola?
Cantor – Scró Que Cuia
R – É difícil por que… vou falar de mim, não dos outros. É difícil por causa da minha dança, da minha forma de ser… há países que não falam português como Inglaterra, Estados Unidos, eles falam inglês, mas a minha musica toca, por causa da minha forma de dançar, eles não vão entender a mensagem, mas vão entender que tô a dançar, então fico muito feliz, um dos meus maiores sonhos é que minha musica faça sucesso aqui e que todos os brasileiros conheçam o Scró que Cuia. Força, fé, foco e coragem que um dia isso vai chegar.
R – William Lemos
Falando na sua musica, eu percebi uns comentários de alguns artistas angolanos que residem aqui no Brasil, que curtem o seu trabalho, mas há certa critica de que suas musicas não tem muito conteúdo. O que você acha dessas criticas?
Cantor – Scró Que Cuia
R – Eu digo assim, há todo tipo de musica, há musica sentimental e musica de festa, para vibrar e dançar, é o tipo de musica que eu faço, não com muitas mensagens, tem uma ou duas mensagens, tem uma musica que digo ‘demorei, mas não cheguei tarde, trabalho tem que ter atividade, se você está a pensar pequeno… ’, é mensagem pro povo do gueto que luta muito pela sobrevivência, não é musica de amor e carinho, o que faço é kuduro, é tipo um funk aqui, há pessoas que metem muitas mensagens como nossos cantores de muito respeito feito Bruno M, é um cantor que o kuduro dele tem muitas mensagens, só que o novo kuduro da modernização é mais beat e animação, que nós estamos a fazer agora.
R – William Lemos
O que você diria aos jovens cantores e cantoras angolanos que estão começando?
Cantor – Scró Que Cuia
R – Digo que continuem a fazer os trabalhos, critica sempre vai existir, critica nunca vai parar mesmo prá um cantor que tem a maior letra do mundo, cheio de conteúdo, mesmo assim vão te criticar, tem que estar preparado. O mundo da fama é um mundo que quando você entra é um beco sem saída, tem que estar preparado, é só trabalhar na força, fé e foco, três “Fs”, que tudo vai chegar. Pode ficar dois anos sem fazer sucesso, três anos, mas quando você fazer sucesso o povo todo vai estar contigo . trabalhem meus irmãos daqui do Brasil, angolanos cá no Brasil e brasileiros também que gostam de um bom trabalho, nunca desistam dos seus sonhos. A luta continua e a vitória é certa.
R – William Lemos
Pra encerrar, tem alguma novidade vindo por ai?
Cantor – Scró Que Cuia
R – Eu lancei um álbum, lancei uma musica nova que agora está a fazer sucesso, né, lá em Angola e em outros continentes que é ‘No Dubai afinal é assim’, dança milionária, tá a ser muito bem recebida e to de parabéns pelo meu trabalho, tenho que dar valor primeiro ao trabalho que faço, quando você dá valor seu trabalho vai muito mais além. Tô cá, fiz um show no sábado, vou fazer outro show no Rio de Janeiro, espero que o povo apareça em massa, trabalho é trabalho… Epâ.
SHOW – SCRÓ QUE CUIA
Dia 03 de setembro “sábado”, ás 22hs
Local: Lumi´s Club – Rua treze de Maio 409 – Bela Vista – São Paulo – SP.
CONTATOS P/SHOW NO BRASIL
11 – 9 5896 1591 – Geovany Tavares (Super Staff Brasil).
@sigalavidasunset
@superstaffbrasil
@scro_que_cuia_official
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar