material copiado do edital
ENCERRA DIA 21 DE ABRIL AS 23:59 AS INSCRIÇÕES
EDITAL DE CHAMAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA
TEMÁTICA – DIA DAS MÃES – TRF3
Datas Previstas para a Realização da Feira: 06 a 09 de maio de 2025
Horário: das 12h00 às 18h00 ( Poderá ocorrer mudança ou cancelamento da data prevista)
Local: Edifício-Sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3)
Endereço: Avenida Paulista, 1842, Cetenco Plaza – Torre Sul, pavimento térreo
Público-alvo: Magistrados, servidores e prestadores de serviço
1. FUNDAMENTAÇÃO DO EDITAL
O Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor (PMSPA), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Econômico e Trabalho (SMDET) da Prefeitura de São Paulo, em parceria com os Programas Mãos e Mentes
Paulistanas e Observatório da Gastronomia, torna público o presente chamamento para a seleção de
Empreendedores Gastronômicos, especificamente dos segmentos Salgados, Tortas, Doces e Sobremesas, para
participação na Feira de Artesanato e Gastronomia – Dia das Mães. A Feira será realizada no Edifício-Sede do
Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com cessão gratuita do espaço (solo) para comercialização de
produtos, em conformidade com a Lei 16.335, de 30 de dezembro de 2015, art. 1º, inciso I.
2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Os interessados deverão atender aos seguintes critérios:
Ser afrodescendente;
Possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (não sendo permitida a utilização de CNPJ de
terceiros);
Estar credenciado(a) no Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor (o credenciamento pode ser
realizado por meio do Formulário de Credenciamento);
Informar, no momento da inscrição, o endereço de sua rede social profissional e anexar uma foto colorida
para a confecção dos displays de divulgação;
Participar do processo de seleção e curadoria;
Ser empreendedor(a) negro(a) que atue no segmento gastronômico;
Enviar 10 (dez) fotos dos produtos que serão comercializados na feira, incluindo o preço de venda de
forma legível (arquivos fora do formulário não serão aceitos);
Oferecer um cardápio acessível, incluindo opções para pessoas com restrições alimentares;
Submeter à curadoria: ficha técnica das receitas e cardápio com preço;
Utilizar itens descartáveis biodegradáveis ou de papel;
Comprovar capacidade de produção compatível com a demanda do evento;
Apresentar certificado de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos – Promovendo a Qualidade.
● 3. NÚMERO DE VAGAS
Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas, distribuídas nos seguintes segmentos:
Salgados e Tortas
Doces e Sobremesas
Observações:
Os produtos devem ser comercializados em embalagens fechadas (pegue e leve), conforme Portaria nº
2619/11.
Não será permitido a comercialização de licor.
4. ESTRUTURA OFERECIDA
Cada empreendedor(a) selecionado(a) contará com:
Mesa fornecida pela SMDET (medidas: 1,20m x 0,60m);
Obrigatório:
○Utilização de toalha branca;
○Possuir CNPJ para eventual emissão de Nota Fiscal;
○Apresentar certificado de qualificação.
5. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
– A participação é voluntária e não remunerada;
– Toda a renda gerada com as vendas será de propriedade exclusiva do(a) empreendedor(a);
– Custos com transporte, alimentação e demais despesas serão de responsabilidade do(a) participante;
– odos os afroempreendedores participantes deverão preencher um relatório de vendas fornecido pela
SMDET, a ser entregue ao final do evento;
– Inscrições com dados incorretos ou informações inverídicas poderão ser invalidadas;
– O não comparecimento sem justificativa sujeitará o(a) empreendedor(a) a uma suspensão de 30 (trinta)
dias das ações organizadas pelo programa.
– Montagem e Desmontagem:
O(a) afroempreendedor(a) deverá montar, desmontar e retirar seus pertences diariamente;
○Montagem das mesas: inicia às 10h (para o inicio do evento, impreterivelmente às 12h) e
desmontagem a partir das 18h00.
○ Toalhas para Exposição: O uso de toalha na cor branca é obrigatório;
Infraestrutura:
○Será fornecida uma mesa e cadeira, sendo responsabilidade do(a) afroempreendedor(a) levar a
toalha branca;
Não haverá pontos de energia disponíveis; recomenda-se levar carregador portátil para celulares e
máquinas de cartão;
O uso de biombos, mancebos, araras ou similares além dos limites da mesa disponibilizada é
proibido.
○ 6. PERÍODO DE INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas até 21 de abril de 2025, até às 23h59, exclusivamente via formulário online .
Atenção:
No ato da inscrição, uma cópia das respostas será enviada ao e-mail informado.
As inscrições enviadas após 23h59 do dia 21 de abril de 2025 serão desconsideradas.
Divulgação dos selecionados: 25 de abril de 2025
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