Negócios com África – é o futuro viável para o Brasil
[youtube]https://youtu.be/wfTB9kEYqL0[/youtube]
O WTC Business Club São Paulo e a Afrochamber, organizaram um evento de grande porte e de sucesso.
No dia 09 de maio, o WTC São Paulo, reuniu, centenas de empresários, etíopes e brasileiros, para uma maior aproximação de negócios entre o Brasil e a Etiópia.
Houve apresentações sobre dados importantes da Etiópia, para quebrar a barreira da mídia que referenda o país com imagens negativas. Desta forma abre-se horizontes para o empresariado e investidores prepararem-se para oportunidades de futuros negócios.
O evento foi aberto pelo, Sr. Sérgio Frota, CEO do WTC São Paulo – Business Club, que após as boas vindas aos participantes, ressaltou que outros eventos haverão com foco em países do continente africano, sendo este o segundo, após um com uma delegação de Ghana.
Em seguida ao hino dos dois países, a embaixadora da Etiópia no Brasil, Sra. Sinknesh Ejigu, mostrou-se entusiasmada com o evento e convida os empresários e investidores a ampliar seus negócios na Etiópia, que tem vários fatores de incentivos do governo.
Depois seguiram três apresentações dos etíopes, dando um panorâma das principais iniciativas em áreas de infra-estrutura, saúde, macroeconomia, agricultura, turismo e áreas de maior necessidade de investimentos de brasileiros.
Na sequência, houve a apresentação dos brasileiros, mostrando suas experiências com o mercado do continente africano e informações complementares sobre a Etiópia em uma analise sob o prisma da realidade do Brasil, abrindo uma visão para futuros negócios bilaterais. Falaram a Sra. Andrea Menezes, CEO Brasil do Standard Bank, o Sr.Luiz Cornacchioni , diretor Executivo da ABAG – Associação Brasileira de Agronegócios e finalizou esta etapa, com o Sr. Paulo Hegg, da BAC – Companhia Brasileira Agroindustrial.
Estas duas etapas enriqueceram a terceira, coordenada pelo Donário Almeida, presidente do Canal Rural, que fez uma sinopse dos principais aspectos abordados pelos apresentadores dos dois países e abriu para perguntas da plateia.
A participação dos empresários foi de bom nível, esclarecendo e acrescentando as informações recebidas dos palestrantes, e ainda tiveram a participação nesta etapa de Rui Macaje, presidente da Afrochamber, e de Hailemelekot Berhan, da Wafa Marketing and Promotion PLC, de Adis Ababa na Etiópia, coordenador da missão da Etiópia, que teve como patrocinadora da missão Etíope a Ethio Telecom.
Houve na sequência do evento uma rodada de negócios e no dia seguinte uma visita ao porto de Santos.
Outros eventos deste porte haverão de acontecer para inclusive motivar esta missão do governo do brasileiro aos países do continente africano que acontece na mesma semana – O ministro Aloysio Nunes Ferreira realizará visita a cinco países do continente africano no período de 8 a 15 de maio: Namíbia, Botsuana, Malawi, Moçambique e África do Sul.
Brasil, vamos acordar a África está em nossas raízes para crescermos desde a atual formação do país, com uma tecnologia africana e não europeia.
Galeria de fotos
Etiópia pronta e disposta a fazer negócios com o Brasil
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar