Nascida na periferia, a criadora de conteúdo conquistou seu espaço na Internet mostrando força aliada com o humor
Créditos: Divulgação Epik Comunicação
Thays Pires, há algum tempo, vem chamando a atenção na Internet, investindo em esquetes engraçadas com frases e histórias que geralmente são vivenciadas no cotidiano das pessoas, em especial, cidadãos negros e residentes das periferias.
A criadora de conteúdo nasceu na Zona Leste de São Paulo, mais especificamente no bairro de Itaquera e, ainda bem pequena, participou de diversas campanhas como modelo, escolhida até para uma das capas da Revista Raça.
No Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado hoje, dia 25 de julho, Thays aproveita para falar sobre as questões relacionadas à sua luta pela igualdade racial e de gênero.
A exposição nas mídias sociais proporcionou a Thays, uma possibilidade real de atingir seus objetivos, que antes pareciam inalcançáveis. Atualmente, ela se sustenta por meio dos trabalhos gerados a partir de sua presença no universo digital e, inclusive, já teve a oportunidade de estudar fora do país, abrindo portas e quebrando barreiras que antes pareciam intransponíveis. Sua história tem sido uma demonstração da importância de se valorizar a diversidade e a representatividade nas mídias e na sociedade como um todo.
“Eu me sinto muito abençoada por ser uma mulher negra no Brasil. Apesar de todos os obstáculos, sinto-me honrada por representar gerações de outras mulheres que lutam arduamente para conquistar direitos por aqui. Nesta data especial, quero lembrar que antes de mim, outras mulheres tiveram que lutar para que eu conquistasse meu espaço”, comenta a criadora de conteúdo.
Atualmente, somente no TikTok, já são mais de 4 milhões de seguidores e vários vídeos virais que trazem conteúdos divertidos e cheios de expressões populares, como a história de uma decepção amorosa que rendeu milhares de visualizações. E é em meio ao seu conteúdo de entretenimento, que ela aproveita para compartilhar em suas redes os desafios de ser uma mulher negra nas Américas.
Vale ressaltar ainda que seu destaque nas redes sociais, rendeu o convite para participar da “Black House Brasil”, uma casa de influenciadores negros que teve como objetivo a produção de conteúdos para a Internet. Recentemente, também foi uma das convidadas da temporada de 2023 do podcast “Tô Na Trace” veiculado pela plataforma Globoplay e participou do reality musical “Let’s Dance”, exibido pela MTV e apresentado por Maisa Silva.
Para saber mais sobre o trabalho de Thays Pires, basta seguir suas redes sociais:
Instagram @thaypires07
TikTok @thaypires07
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar