A agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P) desceu segunda-feira a previsão de crescimento de Moçambique de 6,5% para 5,5% devido ao adiamento nos investimentos no sector do gás e do impacto da seca na produção agrícola.
“Revimos em baixa a nossa previsão de crescimento para 5,5% face à nossa estimativa anterior de 6,5%, devido ao adiamento nos investimentos no sector do gás e por causa do impacto da seca na produção agrícola, continuando a prever que o crescimento vai recuperar em 2017, para 7%, e que em 2018 será de 7,5%”, diz a S&P.
Numa nota divulgada em Nova Iorque sobre a revisão em alta do ‘rating’ do país, a S&P acrescenta que o que vai sustentar a aceleração do crescimento nos próximos anos são “a aceleração dos investimentos no sector do gás, na energia e nas redes de transportes”.
A S&P acredita “que o Governo e os parceiros externos vão concluir as negociações sobre a moldura de investimento este ano e começar a construção dos comboios para o transporte do gás natural em 2017-2018″.
A previsão de investimentos nos próximos anos, no entanto, não chega para que a Perspectiva de Evolução do ‘rating’ seja positiva porque os mega projetos apresentam riscos, diz a agência de notação financeira. (Macauhub/MZ)
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar