- CINEMA
“Infiltrado na Klan”
Spike Lee é um diretor que já deixou sua marca no cinema mundial com uma videografia de alta qualidade artística, de personalidade inconfundível e com uma representatividade da cultura negra que não havia num mercado tão racista como o do cinema norte-americano.
Seu novo filme “Infiltrado na Klan” , originalmente “ Blackkklansman”,entra para essa galeria de clássicos que abordam o tema racial com propriedade e verticalidade/complexidade que o assunto necessita.
O roteiro se desenvolve pela história de um policial negro (John David Washington) que se infiltra na organização racista Klu Klux Klan para descobrir as intenções e combater as ações da mesma.
Embalado em formato de comédia policial ácida, o filme que tem como pano de fundo a real evolução e o “modus operanti” da KKK nos EUA, aborda a importância do incessante olhar atento que o cidadão negro necessita ter quando se vive em uma sociedade separatista.
A batalha enfrentada pela militância racial também é abordada , demonstrando sua relevância pro auxílio do despertar da consciência negra ,além da importância em sua própria sobrevivência.
Spike Lee dirige o filme com uma precisão que faz com que o espectador se sinta envolvido o tempo todo numa ilusão de leveza cômica,ao mesmo tempo que assimila seu conteúdo perturbador.
A atualidade dos conflitos abordados na obra diante da crescente onda ultra conservadora que assustadoramente toma diversos países,faz com que o filme seja obrigatorio para que não esqueçamos do passado e de que ele pode sim retornar com seus fantasmas a qualquer momento.
Spike Lee acompanhado de um elenco de atores tecnicamente muito bem preparado e inspirado, está de volta em sua melhor forma.
Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️ Ótimo
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar