São Paulo é a cidade de maior concentração de artistas africanos.
A cultura afro agora é exposta com a nova juventude de jovens africanos que vivem no Brasil. De alguns anos para cá o numero de artistas naturais da África vem subindo em todas as categorias, tais como; DJs, cantores (as), modelos (as), atores e atrizes, artistas plásticos e escritores e autores de filmes.
A cidade de São Paulo esta sendo considerado um celeiro para estes artistas africanos, que chegam ao Brasil com a sede de mostrar a sua cultura e seus talentos.
Nesse mundo cultural que mistura a África com o Brasil, o jornalista William Lemos, esteve com alguns artistas angolanos num bate papo, entre eles; O Cantor, Mara Bravo, a cantora, Ana Nádia, o cantor On Oliver e o DJ Nário Puma.
Confere o bate papo;
Conversa com o Cantor, Mara Bravo.
WIILIAM LEMOS – R
Qual o seu país de origem e há quanto tempo vive no Brasil?
MARA BRAVO
Sou de Angola e nasci na capital, Luanda, vim para o Brasil no inicio de 2020, já vai fazer três anos que vivo aqui.
WILLIAM LEMOS – R
Quando surgiu a ideia de ser cantor?
MARA BRAVO
Eu tinha 17 anos quando subi num palco em minha escola e comecei a cantar, foi algo maravilhoso e falei tanto da maravilha que ganhei o apelido de Mara kkk, dai comecei a escrever, e com o planejamento da minha família mudar para o Brasil é que me deu mais força ainda.
WILLIAM LEMOS – R
Como esta sendo o seu convívio no Brasil e fale sobre os eventos que participou?
MARA BRAVO
Amo viver aqui, já me sinto um brasileiro africano kkk, e quando conheci o produtor de Guiné, o africano, Jax, foi demais, e logo em seguida o diretor artístico, Will, daí estava montado o time, começamos a elaborar minhas atividades e comecei a participar de shows na cidade de São Paulo, e hoje em dia participo de vários eventos, porém meu objetivo e produzir meu primeiro álbum e começar a fazer meu show.
Conversa com a Cantora, Ana Nádia.
WIILIAM LEMOS – R
Qual o seu país de origem e há quanto tempo vive no Brasil?
ANA NÁDIA
Sou natural de angola nasci na cidade de Soyo/Zaire, mas vivo já há cinco anos aqui no Brasil, e vim com propósito de apenas acompanhar minha mãe numa formação, ou seja, apenas acompanhar o curso de quatro anos e acabei ficando e iniciando uma faculdade de enfermagem.
WILLIAM LEMOS – R
Quando surgiu a ideia de ser cantora?
ANA NÁDIA
Na verdade eu sempre tive talento para cantar, porém nunca pensei em nada profissional, pois tinha medo e também não tinha oportunidade, além de estar quase sempre a pensar em voltar para Angola. O Brasil me proporcionou essa oportunidade, através do produtor William Lemos, no qual fui apresentada pelo angolano Aragão, que é produtor de eventos em São Paulo e também pela minha Mãe me proporcionar essa segurança. Agora falando em como a música entrou na minha vida… a minha família paterna sempre teve um lado musical legal, foi ai que percebi que eu não era a única que tinha esse talento, fui observando as minhas primas e tios que cantam muito bem… acho que tudo isso contribuiu para esse querer meu… de cantar e ser cantora.
WILLIAM LEMOS – R
Como esta sendo o seu convívio no Brasil e fale sobre os eventos que participou?
ANA NÁDIA
O meu convívio cá no Brasil é muito gostoso, acredito que deve-se ao fato de eu sempre fui muito apaixonada pelo Brasil, aqui é um país que eu sempre quis morar, antes do Brasil eu tentei morar em outro país porém não gostei de lá estar, ai vim pra cá e me adaptei muito rápido por ser bem parecido com Angola, na verdade sempre gostei muito do Brasil, aqui é um país que eu sonhava em morar, me adaptei rápido por ser bem parecido com Angola, a vibe é a mesma, festas, eventos, uma carne assada, cervejinha (rir), é um povo diferente e ao mesmo tempo parecido. Ás vezes as pessoas me param e perguntam-me se sou a Ana Nádia e eu fico feliz, pois são fãs iniciais… eu fico muito grata pelo reconhecimento… super adorei abrir o show da Soraia Ramos, até porque eu já acompanhava as músicas dela já alguns anos, foi uma honra pra mim abrir o show dela em São Paulo, uma cantora africana de Cabo Verde que vive em Portugal. Aguardem que vêm novidades galera…
Conversa com o DJ angolano, Nário Puma.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar