E agora, sobre o que falamos?
O evento que aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto de 2017 em São Paulo
SEMINÁRIO HISTÓRICO
Texto de Phernanda Coelho e Jader Nicolau Júnior
O seminário teve dias agitados e reflexivos sobre, os jovens negros e as instituições educacionais que frequentam, especialmente na área de ciência em graduações e pós-graduação.
O evento que aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto de 2017, teve presença de professores que trabalham e debatem sobre o assunto diariamente.
Uma das principais preocupações, é o de como esses jovens estão sendo recebidos pelas pelas universidades e o que está sendo feito para que eles queiram continuar nas grades universitárias. Em algumas pesquisas feita por professores da mesa, 90% dos jovens negros que estão nessas salas de aulas particulares, já pensaram em desistir do curso que estavam fazendo.
Uma das propostas é criar através dos mestres e alunos, um programa de apadrinhamento nesses ambientes, com a intenção de fazer esses jovens se sentirem mais incluídos e acolhidos.
Outro discurso de proposta também é incluir assuntos sobre a ciência e tecnologia africana, dentro de todos os meios educacionais.
Além de discurso, debates e palavras de luta, persistência e resistência também tivemos muitos sorrisos e reencontros carregados de emoção.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar