Empreendedora social será a primeira mulher preta a fazer parte do Conselho de Comunidades, Novos Negócios e Economia Solidária
Uma trajetória que conta com mais de vinte anos dedicados ao empreendedorismo e ao fomento do potencial feminino teve mais um capítulo escrito na história de Célia Domingues, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil – AMEBRAS. Em cerimônia realizada na Casa Mauá, tradicional edifício que abriga a Associação Comercial do Rio de Janeiro, a empreendedora social foi empossada durante o evento que apresentou a presidência e diretoria da entidade fundada em 1809 e que terá, pela primeira vez, uma mulher preta em um cargo diretivo. Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prefeito da cidade, entre outras autoridades, prestigiaram a posse do presidente eleito Josier Vilar e da diretoria para o biênio 2023-2025.
O convite para assumir a vice-presidência do Conselho de Comunidades, Novos Negócios e Economia Solidária foi feito pelo atual presidente da instituição, o médico Josier Marques Vilar, eleito para comandar a ACRJ pelos próximos dois anos. “A proposta do presidente Josier é um programa de resgate, inclusão, oportunidades e crescimento com competências para o Rio de Janeiro, seus trabalhadores e investidores. O convite para ser VP de Comunidades, Novos Negócios e Economia Solidária, confirma seu compromisso”, diz Célia.
Nascida e criada no Morro de Mangueira, uma das propostas da vice-presidente é justamente promover o intercâmbio entre a empresário tradicional e o empreendedor, com troca de conhecimento e apoio mútuo entre os segmentos. “Estou à disposição do Presidente Josier e de a toda diretoria e Conselho para aproximar empreendedores das comunidades e economia solidária com empresários da Economia Tradicional. Levar empreendedores das comunidades para participar das decisões da Casa de Mauá é um passo importante que corrobora com as ideias que o presidente tem para que empreendedores e empresas cariocas possam se fortalecer cada vez mais, consolidando a economia da nossa cidade e do nosso Estado”, comenta Célia que, além de presidir a Amebras, entidade que há 25 anos capacita e promove o trabalho de artesãos e empreendedores, desempenha um papel reconhecidamente importante dentro do carnaval, através de sua atuação como diretora de Qualificação da Federação Nacional das Escolas de Samba (FENASAMBA) e também na Estação Primeira de Mangueira, onde atua como Diretora Comercial da agremiação e Diretora de Projetos da escola mirim, a Mangueira do Amanhã.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar