Trans cênico – Oficina de vivência cinematográfica para pessoas Trans idealizada por jovens produtores periféricos.
Você já assistiu a uma peça de teatro com atores e atrizes trans?
Já viu, filme com atores e atrizes trans?
Já viu novela com atores e atrizes trans?
Ou quem sabe uma série com atores e atrizes trans?
O que sabemos é que o mercado do áudio visual esta se renovando e buscando a diversidade artística necessária para o mundo atual.
Há um tempo, era difícil de ver pessoas trans atuando em teatro, TV, cinema, novelas e séries, porém isso mudou. Hoje há a necessidade de se ver representado, e por este motivo foi criada uma oficina de formação em arte cênica direcionada a este publico.
TRANS cênico – oficina direcionada a formação de pessoas trans para teatro, TV e cinema foi realizado recentemente na cidade de São Paulo por jovens da periferia em parceria com a Secretaria de Cultura do município através do programa VAI 1.
Coletivo este formado por três jovens produtores, Celina Machado (atriz), Barbara Cristina (produtora) e Jean Stone (design de arte gráfica), ganharam o edital VAI 1, programa de fomento a cultura destinados a jovens da cidade de São Paulo o patrocínio para realizar uma oficina de iniciação de atores e atrizes trans.
A oficina teve parceria com duas casas de cidadania LGBTQI+ na cidade de São Paulo, no bairro da Lapa foi na casa “Claudia Wonder”, tendo como coordenador Rogério Oliveira e no bairro da Casa Verde foi na casa “Luana Barbosa”, sendo seu coordenador, Wilton Cruz.
REPORTAGEM
WILL – REPORTER
Jovem periférica e negra, o que te fez participar deste coletivo com este projeto voltado a pessoas trans?
BARBARA CRISTINA
R – O desafio de trabalhar com as pessoas trans. E quando começamos a oficina eu pude ter uma experiência incrível e inovadora.
WILL – REPORTER
Como foi trabalhar com este público?
BARBARA CRISTINA
R – Foi maravilhoso! tivemos uma troca de ensinamento de experiência, de vida. Eu amei… acho que deve ter mais projetos como este. A sociedade precisa se abrir as novas possibilidades. Respeito é o que queremos… o público LGBTQI+ necessita disso. Espero que role mais ações como esta e que surjam estrelas trans.
CONTATO
Instagram @transcenico
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar