A cada 23 minutos um negro é assassinado no Brasil
O Deputado Federal Orlando Silva(PC do B- São Paulo), é o convidado para falar do seu trabalho como relator da CPI do Senado Federal sobre o Assassinato de jovens negros e pobres.” O relatório denuncia o extermínio e propõe mudanças na legislação”.
O tema vai de encontro a data de 21 de março, dia Internaciona Contra a Discriminação Racial, decretado pela ONU, em memória ao massacre ocorrido em um evento onde 20 mil pessoas protestavam contra a Lei do Passe. Neste documento constava o local que os negros tinham acesso. Isto ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul em 21 de março de 1960, onde morreram massacrados 69 pessoas e feridos foram 189.
Portanto, de 69 mortos em um dia, em 1960 na África do Sul que abalou o mundo , agora são 63 mortes por dia no Brasil, 23 mil no ano.
Esses são efeitos do racismo. Você acha que não tem racismo no Brasil? É contra as cotas? Tem a pele preta no Brasil e acha que está tudo bem com a democracia racial? Está na hora de parar e pensar o que é paz para todos.
Dentro deste enfoque, o Brasil, um dos poucos paises do mundo com universidade pública gratuita, traz para dentro da UNESP – o tema ‘Diálogos da Diversidade para o ano de 2017, onde o professor Juarez Xavier – Coordenador do Nupe, acredita que a diversidade nas instituições são ações de vanguarda, cujos resultados são muito positivos e mais criativos.
No evento teremos o professor Dagoberto José Fonseca, um dos primeiros coordenadores do Nupe, do campus de Araraquara e a Deputada Estadual Leci Brandão (PC do B – São Paulo),que atualmente faz parte da comissão de Educação da Assembléia Legislativa.
O evento inaugura a série de Debates, que se estenderá ao longo de 2017 e se insere no contexto das atividades da Unesp de fomentar debates durante a Década do Afrodescendente (2015 – 2024) com o foco na educação para a diversidade.
Serviço:
dia 21 de março
endereço – Reitoria da Unesp, Rua Quirino de Andrade, 215 – 11º andar, das 9h30 às 12h30. – Centro – São Paulo
Organização – NUPE – Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão – UNESP – Pró-Reitoria de Extensão Universitária
Vagas limitadas. Confirme presença pelo – email unesp.imprensa@reitoria.unesp.br
informando nome completo e número do RG.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar