13 personalidades notáveis da Nigéria pediram, esta terça-feira 2, em Abuja, que seja publicado o boletim de saúde do presidente Muhammadu Buhari, 74 anos, há vários meses doente e que por várias vezes deixou o país para tratamento no exterior.
O próprio já tinha dito em Março, no regresso de um tratamento de dois meses, que nunca se “tinha sentido tão doente”, segundo a Reuters.
Sem mencionar qual a sua doença, deu a entender que tivera de se submeter a uma transfusão de sangue num hospital inglês.
Entre os “13 Notáveis”, que pediram a divulgação do relatório médico, estão o advogado e activista social Femi Falana, o analista político Jibrin Ibrahim e o director da delegação nigeriana da ONG “Transparency International”, Anwal Musa Rafsanjani.
O porta-voz da presidência, Garba Shehu, anunciou na semana passada — a justificar que em 28 de Abril Buhari não estaria presente à oração de sexta-feira, a que todo o muçulmano tem de assistir — que o Chefe de Estado “estava a retomar pouco a pouco as suas actividades, com vista à recuperação, após um longo período de tratamento no exterior”.
O Presidente Buhari começou mal este 2017: em 19 de Janeiro pediu “licença médica” e saiu para a Inglaterra. Em 5 de Fevereiro pediu a prorrogação da licença. Em 10 de Março volta ao país, mas de seguida deixa de ser visto em público. Por duas vezes faltou aos trabalhos parlamentares. No entanto, alega-se que está “a trabalhar em casa”.
http://asemana.publ.cv/spip.php?article124725&ak=1
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar