Os agudás fizeram os primeiros roteiros do Brasil para África no século XVIII
I Cruzeiro Afro Centrado – Lançamento 19 de fevereiro de 2020
Içar velas com seu destino definido de volta às raízes africanas, foi realizado por negros, que hoje, habitam o Benin, Nigéria e Togo. Resolveram pagar seu retorno na época e mantém tradições em seus redutos nestes respectivos países de uma cultura afro-brasileira.
A descoberta dos encantos das tecnologias africanas aos poucos estão sendo descobertas, após passar pelas barreiras das tormentas, furacões, maremotos todos culturais, criados pela versão histórica do Brasil, inventada pelos colonizadores.
Temos mais informes omitidos, igual o das rotas já realizadas pelos Malinenses no século XIII, nas Américas, antes dos portugueses e espanhóis, com conhecimento das correntes marítimas e rota dos ventos, não consta em nossa formação escolar, omitindo possibilidades de auto-estima de um povo que não nasceu escravo, mas como outros povos passou pelo processo da escravidão.
Hoje, iniciativas de volta ao mar com dignidade estão a despontar no horizonte. por exemplo o Baile Black em Alto Mar que inicio em 2018.
E temos agora um novo Cruzeiro no mercado de Turismo com temática afro, o qual vai excursionar pelo nordeste brasileiro em dezembro de 2020 e janeiro de 2021 – o I Cruzeiro Afro Centrado, promovido pela Ecoprime Viagens e Turismo, operadora no mercado com 15 anos de experiência.
Aproveitem o lançamento para avaliarem as expectativas positivas do Tour!!
Serviço –
Lançamento do I CRUZEIRO AFRO CENTRADO
dia – 19/02/2020
horário – das 17 ás 20 horas
Local – Rua São Bento, 355 – 1 andar – Centro – São Paulo
Realização – EcoPrimeTour
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar