Jorge Guerreiro é ator, iniciou a sua carreira artística no teatro carioca, hoje está na cidade de São Paulo, e além de atuar em vários curtas metragens de guerrilha, agora está nas gravações da série Justiça 2 pela Globo play.
ENTREVISTA
Ator – Jorge Guerreiro
1- Fala um pouco de você, quem é o Jorge Guerreiro e quando você decidiu viver da arte?
O Jorge Guerreiro é um cara sensível, sensitivo, e que embora tenha o lado menino divertido tem suas tempestades internas. A arte surge como lente para pensar o mundo e se estabelece na minha vida em um momento que nada fazia sentido.
2. Como você descobriu sua paixão pela atuação?
Durante um tempo eu tive momento da minha vida que não havia retorno considerável para manter o processo, então resolvi parar. Eu não conseguia admitir a ideia de que o meu trabalho não estava me mantendo minimamente, inclusive para refinar o próprio. Um ano depois me vi voltando após ver uma das mais lindas atuações no palco que já vi até hoje, a peça nem era boa mas esse ator era incrível. Voltei por ter visto ele, Chico Caseira.
3. Quais foram suas primeiras experiências no teatro?
Eu tive algumas brincadeiras no palco quando estudava no segundo grau, um professor que conduzia algumas cenas, depois procurei fazer alguns cursinhos. Pensando em algo mais estruturado foi no Nós do Morro, um grupo grande principalmente pra quem queria pesquisar teatro.
4. Quais são as diferenças entre atuar no teatro e no audiovisual, na sua opinião?
O teatro tem algo da sensibilidade da forma, o interior é muito importante mas a ponta de lança é a forma final, que sente é quem vê. No audiovisual o lance é interno. Eu acho…
5. Como foi participar de projetos como “Rio Heroes” e “Justiça 2”? Quais foram os desafios e aprendizados dessas produções?
Foi maravilhoso, o Chico é um cara super legal, não é de intervir muito, deixas as criações virem. Agora o desafio era estar lutando num ringue, isso era muito doido. hahaha
6. Quais são seus processos de preparação para dar vida aos personagens que interpreta?
Tudo pra mim é proposta de criação, eu procuro filmes, papo com pessoas, músicas e principalmente o que exala da intenção do autor no texto.
7. Quais são suas inspirações e referências no mundo da atuação?
Ainda gosto de ver os clássicos, mas os contemporâneos são essenciais; Vagner Moura, Fernando Eiras, Bukassa, Leandro Firmino e entre outros…
8. Como você lida com a pressão e as expectativas de ser um ator na indústria do entretenimento?
Me espiritualizando, cuidando da cabeça, do corpo e sendo grato sempre.
9. Faz alguma atividade física quando pode? Qual?
Faço e adoro, me ajuda a estar ativo na vida, eu sou da musculação e do Jiu-Jitsu…
10. Você já teve algum personagem ou projeto em particular que marcou sua carreira? Por quê?
Acho que o personagem que estou fazendo agora, que é companheiro de um rapaz pcd que está em vingança. E só o que dá pra dizer até aqui, mas me moveu como nenhum antes…
11. Como é o relacionamento com outros profissionais do meio, como diretores e colegas de elenco?
Muito tranquilo, não sou do tipo que entra em embate, e compreendo a humildade como um lugar que não é menor do que nenhum mas respeitoso, oferecendo o lado mais sensível no trato. E é claro que ninguém aqui é bobo, e compreendemos muito bem o que é abuso ou diferenciação de alguma maneira. Mas tenho encontrado pessoas incríveis! Axé!
12. Gostar de ler? Ou prefere ver televisão?
Gosto muito de televisão, séries, filmes e desenhos, mas nada me tira de uma bela leitura.
13. Quais são seus próximos projetos e objetivos como ator?
Estamos fechando as gravações da série Justiça 2 na Globoplay e negociando novos projetos que pedem sigilo, temos testes acontecendo, tudo no audiovisual. Então, com certeza já já eu volto pra anunciar as novidades.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.AceitoPolítica de Privacidade
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar