As cantoras Dilma Oliveira e Alicia Bianchini realizam bate papo com o público CEU Navegantes no Grajaú
O Projeto A Voz do Morro traz no centro do debate questões como superação e representatividade da mulher preta na sociedade com as cantoras Dilma Oliveira e Alicia Bianchini presentes no encontro, que acontecerá dia 23 de julho, no CEU Navegantes, das 20 às 21h.
Durante o evento a cantora Dilma Oliveira abordará sua trajetória e histórias de vida de mulheres pretas do cenário musical brasileiro que se tornaram protagonistas e mudaram o curso social de suas famílias e delas mesmas. Neste protagonismo, cada qual seguiu sua luta e mostrou sua autoridade no universo artístico.
Será um bate papo e troca de informações reverenciando a mulher preta e destacam sua importância no campo da arte musical e a riqueza que perpetuam no cancioneiro musical, seja em composições e interpretações realizadas por cantoras brancas como, neste caso, Alicia Bianchini.
Conversa com Dilma Oliveira e Alicia Bianchini é um encontro gratuito e aberto ao público geral e faz parte do projeto A Voz do Morro, turnê com as cantoras que acontece em Rio Claro e região, de 16 a 21 de julho.
Idealizado pela gestora cultural Raquel Margarida, da R. Margarida Produções, o projeto tem como objetivo levar ao público canções imortalizadas por compositores que marcaram a década de 60. Contemplado pelo edital 20/23 – Lei Paulo Gustavo por meio da Difusão Cultural – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura, União e Reconstrução, que traz a “Conversa com as Cantoras” como contrapartida da turnê realizada no interior e capital paulista.
Sobre as cantoras
Dentre as melhores cantoras do Rio de Janeiro, Dilma Oliveira é carioca e tem se apresentado nos melhores clubes e teatros do Rio de Janeiro. Vencedora de vários prêmios como melhor intérprete e dona de uma voz potente e envolvente, a cantora cativa o público com sua performance. Dilma traz desta vivência a criação do seu estilo próprio ao cantar as canções do compositor que marcou época e consagraram a música brasileira mundialmente, a partir dos anos 60.
Alicia Bianchini nasceu na Seresta e cresceu na Bossa Nova. Nascida em Rio Claro, interior de São Paulo, Alicia trilhou a carreira de advogada, mas a música caminhava sempre ao seu lado. aos poucos foi dando “palhinhas” a convite de Aninha Barros, Cacilda Mehmari e em um grupo de amigos. O trajeto musical da cantora Alicia Bianchini é recente, mas de uma grandiosidade ímpar. Estar ao lado de grandes nomes da música brasileira demonstra o potencial de sua voz. É cantora de Bossa Nova e MPB. Sua voz quente com características de contralto vem dando vida às obras de compositores como: Roberto Menescal, Abel Silva, Reginaldo Mil, Paulinho Pedra Azul, Zé Caradípia, Abel Silva, Delcio Carvalho, entre outros. Alicia teve como estreia nas plataformas digitais, a convite de Roberto Menescal e Reginaldo Mil, com o EP Jazz Bossa Nova em 2022.
Dilma Oliveira e Alicia Bianchini, mulheres brasileiras, ambas em plena ascensão em suas carreiras solo e, vez por outra, se juntam para cantar e encantar o público com sua performance, criando alegria e diversão musical por onde passam. O projeto A Voz do Morro marcará a união destas artistas, donas de vozes inconfundíveis.
Conversa com Dilma Oliveira e Alicia Bianchini
Dia 22 de julho – CEU Navegantes – Rua Maria Maasab Barbour, s/n – Grajaú – São Paulo
Das 20 às 21h.
Evento Gratuito
Público-alvo: geral
Maiores informações
Produção R. Margarida Produções
Contato: (11) 11 96068-1487
Siga @r_margaridaproducao
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar