O primeiro Ministro Caboverdiano, José Maria Neves, reiterou esta 4ª feira, na Cidade da Praia, o propósito do seu Governo em transformar Cabo Verde numa plataforma de negócios, no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação para o continente africano.
O chefe do Governo, que falava na cerimónia de inauguração do Centro de Dados de Cabo Verde (Data Center), salientou a importância dessa infra-estrutura, indicando que estão lançadas as bases para que, nos próximos anos, Cabo Verde possa ser “efectivamente” um ‘gateway’ África no domínio das TIC.
O Data Center ora inaugurado é segundo o NOSI (Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação), uma infra-estrutura tecnológica de “elevado padrão” que alberga equipamentos de processamento e armazenamento de dados, nomeadamente do Estado e com potência e capacidade para prestar esse tipo de serviços a empresas, bancos ou outras entidades nacionais e estrangeiras.
Está localizado na zona de Achada Grande, na Cidade da Praia e é a infra estrutura fundamental do parque tecnológico.
Um polo dedicado ao sector financeiro vai ser criado na zona Ribeira de Julião em São Vicente, conforme anunciou o gestor do NOSI, Jorge Lopes.
Gestor do NOSI, Jorge Lopes a anunciar a criação de um polo na zona Ribeira de Julião em São Vicente.
(DA com Rádio Nova, Emissora Catíolica de Cabo Verde)
http://pt.radiovaticana.va/news/2015/07/31/cabo_verde_quer_ser_gateway__africa_no_dom%C3%ADnio_das_tic/1162121
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar