Encontro, no dia 4, é o último antes do festival e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das empresas, fomentando negócios nas periferias
Na próxima segunda-feira (4), empreendedores selecionados para participar da 4ª edição da Boogie Week terão acesso à última mentoria promovida pelo festival em parceria com a bolsa de valores sobre educação financeira e investimentos. Ao todo, serão três encontros, na sede da companhia, em São Paulo. O primeiro ocorreu em setembro e o segundo no mês passado. Neste ano, a Boogie Week acontece entre os dias 20 e 29 de novembro.
A Boogie Week tem o empreendedorismo como um de seus pilares, com o objetivo de fomentar negócios nas periferias, contribuir com o desenvolvimento profissional de pequenos empreendedores e incentivar novos negócios que gerem impacto social e econômico. Para Eliane Dias, idealizadora da Boogie Week e fundadora da Boogie Naipe, que realiza o evento, a parceria com a B3 mostra que é possível conectar diversos universos para democratizar a educação financeira no país e reforçar a intimidade da comunidade negra com o tema. “Esse momento é muito especial para nós, essa parceria com a B3 vem para nos ajudar a quebrar alguns paradigmas e mudar mentalidades”. A empresária também estará presente neste terceiro encontro, compartilhando experiências como empresária e pessoa negra investidora.
O evento para empreendedores contará ainda com a participação de Alexandre Moysés, diretor de governança e sponsor do Núcleo de Raça e Etnia da B3, com 20 anos de experiência no mercado financeiro. Além de falar sobre sua trajetória na B3 e sua experiência como investidor, Moysés compartilhará insights sobre como se planejar para realizar investimentos e se introduzir de forma eficaz no mercado de capitais.
Ao todo, considerando os três encontros, mais de 40 pessoas que estarão com suas marcas na Boogie Week vão participar da mentoria, entre empreendedores das áreas de gastronomia (comida e bebidas, inclusive uma sommelier de cervejas), acessórios e vestuário, jogos inclusivos e com uma perspectiva afrocentrada, beleza, literatura e serviços. Veja a lista com todos os negócios AQUI.
Ao longo dos encontros, a partir de um panorama geral sobre investimentos e gestão financeira, os empreendedores aprenderam sobre renda, investimento ativo e passivo, perfil investidor, maneiras de começar a investir, possibilidades (investimento variável, fixo, ações e tesouro direto).
Responsável pela curadoria de negócios selecionados para a Boogie Week, Rachell Brasil acredita que a iniciativa abre portas para que os empreendedores desenvolvam suas habilidades e elevem seu potencial no mundo dos negócios, conquistando outras oportunidades para além da participação na Boogie Week deste ano. “Pensamos com muita intencionalidade esse encontro para gerar impacto não só nos empreendedores que estiveram aqui, mas que eles aumentem sua rede de contatos e impactem outras pessoas”.
SOBRE A BOOGIE WEEK
A Boogie Week acontece entre os dias 20 e 29 de novembro, em São Paulo. Na programação estão o Prêmio Griô, que homenageia personalidades da cultura negra, atividades culturais com crianças, bate-papos e atrações musicais, com acessibilidade neurodivergente. Em apresentação única em São Paulo este ano, o grupo Racionais MCs é atração do evento nos dias 22 e 29 de novembro, ambas com ingressos esgotados.
SOBRE A BOOGIE NAIPE
A ideia da produtora Boogie Naipe surgiu em 2009 com Mano Brown e alguns amigos que queriam fazer a diferença e criar mais que uma marca, lançar uma tendência forte no mercado. Mais que isso, uma empresa que proporcionasse um estilo autêntico aos seus clientes. Em 2013, a CEO Eliane Dias elaborou e viabilizou a ideia de Mano Brown dando início a nova produtora responsável pelas carreiras dos Racionais Mc’s e Mano Brown (Solo). As palavras Boogie Naipe representam ter uma postura independente, “Boogie” é um estilo advindo do blues, com ritmos próprios e bem peculiares e “Naipe” significa uma pessoa com estilo totalmente original. A ideia é criar um sentimento prazeroso de se viver e agir, o de se sentir único ao compartilhar da filosofia Boogie Naipe por exemplo. O objetivo da Boogie Naipe é oferecer serviços e promover eventos e shows com artistas de qualidade e levar o estilo Boogie Naipe ao alcance de todos. Mas toda essa originalidade não pode ir em frente sem a presença de um fator muito importante: VOCÊ. Você faz com a gente o estilo da Boogie Naipe.
SOBRE A B3
A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.
Deixe um Comentário
Você deve logar para comentar